1 de junho de 2011

Ego sem saúde

O ego fere a maior profundeza,
Com planos de atingir alicerces
Para denunciar erros
Cometidos por outrem.

Mas eu te conheço, ego!
Tu não és o anjinho que pousas sobre meu ombro direito,
Tampouco penetras palavras em meu ouvido esquerdo.
É preferível a ti permear o centro, o âmago.

E dói.
Dói, dói, dói.
Perturbas para que a dor seja veemência
De palavras ditas por uma raiva manipulada.

O que fiz a ti?
Deves saber as falhas das pessoas!
Não culpe minha ídole de acreditar
Nas bondades que ultrapassam meu olhar.

Mas és doente!
És psicopata por imunodeficiência!
Levas a saúde do meu coração,
Roubas a tranquilidade de minha mente.

Ego, ego humano,
Corromper-se-à minha força!
Mas eu, caminhando sobre a tristeza,
Hei de vencer só mais uma fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário