20 de outubro de 2013

Empresta-me

"Mas, acredite, as palavras estavam a caminho e, quando chegassem, Liesel as seguraria nas mãos feito nuvens e as torceria feito chuva." (A menina que roubava livros)

Empresta-me um olhar
Para o tempo
Em que não se lerá
A decodificação do pensamento.

Com todo o mistério.

Empresta-me um sorriso
- Desconcertante ou não -
No momento passivo
De ser inesperada diversão.

Empresta-me um carinho
Perdido em timidez
No contínuo caminho 
Da minha avidez.

Empresta-me uma conversa
Infatigável pela complexidade
De ser circunstância inversa
Ao silêncio naturalizado.

Empresta-me uma tarde.
Uma noite.
Sem tanto alarde,
A vontade foi-se.

Na antítese, permanece:
Agradável.

Empresta-me o que quiser...
E deixa a devolução
Trazer uma maré
Preenchida de satisfação. 

E de gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário