20 de maio de 2013

Só por um dia

Só por um dia
Eu gostaria de me deitar
Sem acesso à agonia
Que me ajuda a enfadar.

Só por uma dia
Eu evitaria as reclamações
A fim de sentir alegria
Por todas as tribulações.

Só por um dia
Eu viajaria para a tranquilidade
E lá agradeceria
Em oração pela dignidade.

Só por um dia
Não seria conduzida pela futilidade
Por estar em sociedade traíra
Quanto à autêntica humanidade.

Só por um dia
Eu abraçaria a cada segundo
Todas as partes de minha família,
Para lembrar quem é refúgio no mundo.

Só por um dia
Eu visitaria todos os amigos
- Cuja amizade não se finda - 
E ao agradável sorriria
Como sopro da verdade mais linda.
 
Só por um dia
Eu me abandonaria no amor
Como uma válvula de saída
Para onde há vívida cor.

Só por um dia
Eu seria eu.
Só por uma dia
Pertenceria-me apenas o que é meu. 

Mas que recuso o futuro do pretérito, a fim de dar lugar à dávida que tem por nome o presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário