18 de abril de 2013

Animais

I'm tired of human hypocrisy. I'm hypocrite, of course. But I need delicacy and I find it with the animals, because they are reliable.

Quero um animal
Para a vida inteira:
Sendo luz companheira,
Equilibre-me quando banal.

Animais se levam por todo o sempre.

Em teu sofrimento,
Deixa-me de ti cuidar!
Hei de me esforçar
Para curar teu mau tempo.

Assim foste comigo nas noites solitárias.

Permita-me agradecer
Pelos risos provocados a cada dia,
Lambidas ao amanhecer
E pelos passeios sem agonia...

Animal se agradece com amor.

Ah, teu inocente amor!
Fosse de cão ou de gato,
Da espécie que for:
Tornou meu ser suavizado.

Inserindo-me sempre em teu mundo leal.

E quando vier a descansar,
Serás como o "Caequinho":
Ao sentir a morte vindo,
[Em seu último miado]
Veio, pela última vez, me amar.

Porque eu sei que animais amam.
E eu hei de amar cada vez mais os animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário