24 de maio de 2013

Quando Deus vem

Senhor, nós reconhecemos o Teu amor. Nós reconhecemos ao ponto de cantar e declarar 'Eu sei que Tu me amas!' O que seria de nós, o que seria de mim se não fosse esse amor? O Teu amor, Senhor. Não importa onde estejamos, não importa o tamanho da tempestade, Ele entra na nossa barca e faz a tempestade de acalmar. Ele nos tira de todo e qualquer abismo. Ele nos estende a mão e nos levanta. Porque Ele nos ama e não nos impõe condições para isso. Ele nos ama acima de todo e qualquer limite. Ele não cansa de nos amar. E assim, derrama sobre nós esse Espírito, que é fogo, que incendeia, que inflama a nossa alma e que nos faz amar, adorar e servir a Deus. E quando faltam as palavras, quando não sabemos como rezar, Ele se inclina na sua imensa misericórdia e derrama sobre nós o Seu Espírito. Porque Ele sabe que somos miseráveis, pequenos e que não conseguimos sozinhos. Obrigada, meu Deus, por derramar sobre nós Seu Espírito, que mudará o nosso coração, que é de pedra e se tornará de carne. Ao Senhor toda a honra e toda a Glória! Amém! (Marianna Domingos)

Quando mais se julga
A fúria da tempestade,
Deus abstém a humana culpa
Para nos amar sob infinidade.

Quando se perde a lembrança
Da consoladora oração,
Deus se inclina em bonança
E unge o aflito coração.

Quando a futilidade é sagaz
Sobre um filho fragilizado,
O amor de Deus o desfaz
E à Sua face é modelado.

Quando o vazio se torna pranto,
O Senhor nos faz declarar
Oh, Ele me amou! Oh, Ele me ama!*
E nos acolhe em Seu abraço santo.

Quando nos falta o ardor
Da fé para proclamá-Lo,
O Santo Espírito é enviado
E inflamamos em Seu fogo abrasador.

Quando o ressentimento
Faz pesar nossos passados,
O Senhor nos concede o tempo
E abranda o ego magoado.

Quando o mundo é atroz,
Deus nos revela o elo materno:
A imagem de Maria inspira
O conforto humano terno...
[Da nossa mãe].

Quando a vida nos alcança
E a morte também,
É quando Deus vem:
Entre Ele e nós há uma aliança.

Para sempre!

Não importa o abismo,
O amor do Mestre é renovação
De todo e qualquer pessimismo
Em eterna salvação!

* Música "Me ama", de Diante do Trono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário