28 de setembro de 2013

Entre a sombra e o segredo

The rest is shadows, the rest is secret.*

O que pode, então
Ser codificado
Pela luz em ascensão
Sem um rumo desviado?

Conte-me o segredo;
Mostre-me a sombra;
Apazigue o medo...
O que o afronta?

Não se deve muita satisfação
Às escolhas que se tem
Mediadas pela surpresa
Para hipnotizar o bem.

Ah! O bem...
Tão intangível,
Feito poeira das estrelas
Do considerado traduzível.

Por que não o querer?
Há discernimento
Em cada caminho
A se ter...
E a se perder.

Deixe-me ficar atordoada
Com tantos encantos
E ciladas.
Quero seguir meu próprio santo!

Porque eu sei, meu amigo,
Que ao fim não sobreviverei:
Não haverá algo ferido,
Mas fim passional dominarei.
Fins para começos.

Só quero existir
Sem dó de mim.
Apenas caber
No que posso sentir...

Antes que eu silencie!

*Memois of a Geisha

Nenhum comentário:

Postar um comentário