15 de março de 2013

Fluxo

Pés vão sendo calejados
Pelo esforço desmedido
Ao pular incessantes buracos
Em início de estrada atrevido.

Já teria o fôlego abatido?

Quando não salto,
Tento o desvio!
Realizo manobras de risco alto
E em casa, meu cansaço é sombrio.

Indivíduos na mesma direção

Competem sem benevolência:
A todos vem a premiação,
Mas estar à frente declara exigência.

E eu me equilibro na delgada linha
Proposta pelo melhor
- De mim ou do que o outro -
Sem ao tornozelo me amarrar um nó.

Que confusões mais terei?
Confusões: solucionar saberei.
Basta tempo;
Tempo para aprender.

Fluxo atroz e novo
Que desencoraja a tranquilidade,
Recorda meu passado conforto,
Porém dirige-se à liberdade.
[Sem resquícios de vaidade...]

Se é para frente o andar,
Assim seguirei.
Uma passada para trás
Significa impulso para correr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário