7 de setembro de 2011

Lavando a alma linguística

Que todo ser humano é capaz
Não é mistério para ninguém.
Mas há quem se supera no que faz
E a outro causa um grande bem!

A minha paixão é assumida
Pelas palavras que se combinam
Na formosa linguística
De encantos que admiram.

Há texto por toda parte,
Não dispensa o mínimo espaço!
Surge palavra até de Marte
Enfeitada com um escandaloso laço.

E reluzem os singelos,
Carregando conhecidos vocabulários
Que se mesclam sob o belo
Com seu aspecto revolucionário.

É resgatada por minha visão
O sentimento de calma
Encontrado na lavagem d'alma
Acompanhada de emocionante sensação.

Então é revelado
O segredo da escrita:
Pois não requer o sofisticado,
Mas a sua vocação efetiva.

Ao Filipe Tondato, que se fez, em sua simplicidade magistral, um grande escritor. 

Um comentário:

  1. Meu Deus!

    Como vc escreve bem, Maria!
    Eu realmente amei!

    Muitíssimo obrigado pela dedicatória; Não sou merecedor, mas mesmo assim agradeço-lhe MUITO!

    Um super beijão, vc me deixou MUITO feliz! ( já te disse isso 400 vezes no msn, rs )

    ;*

    ResponderExcluir